Bruno Palhão

Estagiário
Uría Menéndez - Proença de Carvalho

"Durante o meu último ano de licenciatura, deparei-me com duas dúvidas: qual o mestrado indicado para os meus objetivos, e qual a universidade que me daria mais ferramentas para ser bem-sucedido no futuro. O que encontrei no mestrado em Direito e Gestão da Católica foi de encontro às expetativas criadas. Trata-se de um mestrado desafiador, apto a tirar aos juristas o medo pelos números, fornecendo uma visão integrada de como resolver problemas e desenvolvendo competências necessárias para vingar em qualquer área de atividade.
Na Católica encontrei colaboradores sempre prontos a ajudar, um leque de professores que se destaca não apenas pela qualidade, mas também pela proximidade, e um gabinete de carreiras proativo na integração dos alunos no mercado de trabalho.
A vantagem competitiva da Católica é saber fazer a ponte entre o ensino e o mercado, reconhecendo que o primeiro deve moldar-se ao segundo e responder  às suas necessidades."

Diogo Pinto Basto

Consultor
EY

"Após licenciatura em Direito e tendo em conta a conjuntura atual, em que o mestrado é parte essencial da formação académica, e as dúvidas que tinha no que se refere ao caminho profissional a seguir, o Mestrado em Direito e Gestão pareceu-me a opção indicada pelas seguintes razões: é um mestrado bastante completo que abre várias hipóteses de saídas profissionais; dispõe de um ensino altamente qualificado; oferece disciplinas mistas, lecionadas por professores com um elevado grau de profissionalismo e exigência, que permitem aos alunos ter um conhecimento aprofundado de ambas as vertentes. A acrescer a todas as razões já apontadas, oferece ainda uma vertente prática fundamental para uma aproximação ao mundo do trabalho.
Considero que a minha opção por este mestrado foi a mais acertada pois, para além de me ter aumentado o leque de opções profissionais, tal como pretendia, enriqueceu-me enquanto pessoa o que seguramente irá ter um forte impacto no meu futuro profissional."

Inês Freire de Almeida

"Após a conclusão da licenciatura em Direito, a escolha pelo Mestrado em Direito e Gestão não foi difícil, já que permitia conciliar a continuação do meu percurso em Direito com a descoberta de uma nova área que me despertava curiosidade.
O Mestrado em Direito e Gestão tem a vantagem de proporcionar a aquisição de conhecimentos que nos ajudam a compreender a realidade das empresas e do mercado e que, sem dúvida, aumentam as nossas competências enquanto juristas.
Este é um mestrado desafiante, que nos tira constantemente da nossa zona de conforto. Pela sua exigência e completude, considero que é uma ótima preparação para o mercado de trabalho. Por outro lado, destaco o facto de a Faculdade estabelecer constantemente uma ligação entre os alunos e o mercado de trabalho.
O Mestrado em Direito e Gestão da Católica aumenta o leque de saídas profissionais. Aconselho este mestrado a todos os que queiram prosseguir caminhos diferentes das profissões jurídicas típicas."

Raquel Vaz

Advogada-estagiária
VdA

"Se tivesse de descrever o mestrado em Direito e Gestão em poucas palavras seriam: pertinente, inovador e exigente!
Durante a licenciatura tomei consciência da ligação do Direito com a Gestão e a Economia. Percebi que existia a necessidade de entender melhor o sector empresarial e encarei este mestrado como um instrumento para isso mesmo. Aqui, encontrei exatamente o que procurava: um ensino prático, muito útil, reconhecido pelas entidades empregadoras e que me acrescentaria mais e melhores competências para ser uma candidata completa para o mercado de trabalho. Destaco a importância dada aos trabalhos de grupo, facto vantajoso para qualquer aluno que, como eu, se imagine a integrar uma equipa num escritório de advogados. Aqui, a exigência faz-se acompanhar pelo apoio dos professores, pela relação próxima entre estes e os alunos e pelo bom ambiente e companheirismo que se vive entre colegas.
Recomendo vivamente este mestrado a todos aqueles que se imaginam um dia vir a ser os gestores ou advogados de grandes empresas e escritórios, e aos que ainda não se decidiram pelo Direito ou pela Gestão."

Contactos

Gabinete de Mestrados

1.º e  2.º Semestres:
Ana Ferrão

E-mail: mestradosdireito@fd.lisboa.ucp.pt
Tel.: (+351) 21 721 41 74

 

3.º Semestre - Dissertação:
Anabela Filipe
E-mail: afilipe@fd.lisboa.ucp.pt
Tel.: (+351) 21 721 41 76