O Direito Administrativo geral tem conhecido uma profunda mudança, motivada pelas alterações significativas aos principais diplomas enquadradores - como o CPA , CPTA e o CCP -, reclamando da Universidade e dos práticos a atenção a institutos novos ou a revisitação de temas clássicos do Direito Administrativo, seja na matéria dos princípios, do procedimento administrativo, das formas de atuação administrativa ou da Contratação Pública. Por isso, o Mestrado em Direito Administrativo apresenta-se, a cada ano, como um mestrado renovado.
Para além da aposta na formação geral em Direito Administrativo, este Mestrado oferece a possibilidade de realização de disciplinas de Contratação Pública e de Ambiente, Urbanismo e Energia.
Método de Ensino Personalizado
Com um número limitado de alunos, criamos uma relação de proximidade entre o corpo docente e discente, aposta-se num método de ensino que cultiva a discussão e a participação efetiva dos mestrandos. O programa recusa o modelo de aulas magistrais, em auditório, e adota um modelo de “mesa-redonda”, em que todos são chamados a colaborar na discussão, sem prescindir do conhecimento e olhar crítico da jurisprudência dos tribunais administrativos.