No contexto da inserção profissional, o Gabinete de Carreiras organiza anualmente o JobShop, destinado exclusivamente a alunos de licenciatura, mestrado e LL.M. da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Este ano, a 18.ª edição realizou-se nos dias 25 e 26 de novembro de 2020, num formato 100% digital. Num evento dinâmico e desafiador, foram debatidos temas de relevância no contexto da inserção profissional e proporcionou-se o contacto direto entre os alunos e os seus potenciais recrutadores.

O resultado foi uma feira de emprego interativa, à imagem das novas gerações de talentos, que contou com 59 entidades e mais de duas centenas de recrutadores.

Durante os dois dias de evento, os alunos participaram em várias atividades.
 

LeX-RAY

Sete convidados de prestígio, sete perspetivas de carreira em raio-X. Um espaço virtual de discussão sobre os desafios de carreira, onde estudantes de Direito e o Diretor da Faculdade, numa abordagem informal, vestiram o papel de entrevistadores.

Mesas Redondas

Nesta edição, os temas em debate foram:

  • Desafios para a nova geração de juristas
  • Direito sem fronteiras | Diferentes profissões, carreiras internacionais e novos caminhos

Recruiting Lounge virtual

Paralelamente às mesas redondas, mais de 431 alunos participaram ativamente no recruiting lounge digital, um espaço onde marcaram presença 59 entidades, nomeadamente Sociedades de Advogados, consultoras, entidades reguladoras e outras entidades de prestígio.

Catálogo de participantes digital

A Faculdade lançou também a nova edição do catálogo digital do JobShop onde constam todas as entidades participantes e no qual os alunos podem obter informações-chave no que toca à visão de mercado profissional de cada recrutador.