Descrição do Programa

A 6ª edição da Pós-Graduação em Direito do Desporto surge com um programa renovado, mas com a qualidade de sempre. 

Adaptado à realidade atual, o curso compreende algumas novidades e vai mais longe em termos substanciais no universo do Direito ao Desporto, dedicando atenção às pessoas com deficiência, à mulher e às questões de género. Mantendo, porém, o programa o essencial da sua filosofia inicial, destacando o espaço consagrado à resolução dos litígios desportivos e à vertente internacional do corpo docente.

A aproximação a organizações desportivas relevantes - FIFA, UEFA, FIFPRO, ECA e
EUROLEAGUE Basketball - está também, em 2022, mais reforçada. Sendo também de salientar a colaboração de docentes brasileiros que irão proporcionar um melhor conhecimento do panorama normativo desportivo do Brasil.

A realidade é que, independentemente do seu caráter amador ou profissional, o Desporto tem forte presença na sociedade, ostenta profundas implicações pessoais, sociais, políticas e económicas, e exige uma leitura jurídica própria, complexa e multifacetada, numa multiplicidade de sujeitos desportivos. Praticantes, treinadores, juízes e árbitros, dirigentes, clubes, sociedades, ligas profissionais, federações, etc. formam um vasto universo de segmentos do Direito e é neste vasto universo que se enquadra a Pós-graduação em Direito do Desporto.

Contactos

Gabinete Católica Next

Ana Rita Santos

Cátia Ferreira
E-mail: 
posgraduacoesdireito.sede@ucp.pt
Tel.: (+351) 21 721 41 79