Cassius Lobo

Advogado
Kuster Machado Advogados Associados

"Com um programa direcionado para as atualidades corporativas, o mestrado em Direito Fiscal da Universidade Católica Portuguesa é altamente recomendável aos profissionais e estudantes de direito que procuram aprofundar seus conhecimentos em direito fiscal.
Com parte do programa focado para o mercado global, o curso é atrativo para juristas de todas as nacionalidades, além de proporcionar um valioso networking com fiscalistas de diversos países.
Aliando esses fatores com professores altamente qualificados, o mestrado em Direito Fiscal é uma excelente opção para quem procura reconhecimento no mercado de trabalho."

Dáudia Patrícia

Aluna
Master in Tax Law

"Durante a licenciatura ganhei o gosto pela área fiscal. Terminada a licenciatura percebi que os conhecimentos adquiridos ainda não eram suficientes para enfrentar o mercado. Depois de ter visto o programa de Mestrado em Direito Fiscal da Universidade Católica Portuguesa não demorei muito a perceber que era exatamente o que precisava para alcançar as qualificações que desejava e as exigências do mercado. Este mestrado correspondeu às minhas expetativas, principalmente pelo facto de perceber o quão abrangente é, e porque as matérias discutidas apresentam relevância em qualquer sistema fiscal e o angolano não constitui exceção. Para além disso, durante o curso temos um contacto constante com o mercado de trabalho e nisso surgem muitas oportunidades profissionais. Definitivamente, o meu conceito sobre o Direito Fiscal não é o mesmo depois desta experiência. Finalmente, posso considerar-me preparada para enfrentar o mercado angolano, pois este mestrado tem disponibilizado as ferramentas necessárias para tal."

Joana Sobral

Estagiária na Garrigues, a aprtir de setembro de 2019
Licenciada em Direito | Universidade Católica Portuguesa - Porto
Mestrado em Direito Fiscal

"Frequentar o Mestrado em Direito Fiscal do Católica Tax revelou-se como a melhor escolha que poderia ter feito antes da minha entrada no mercado de trabalho.
Para além da projeção e do contacto que este mestrado me proporcionou com as entidades empregadoras, o conhecimento em direito fiscal que levo daqui é muito mais ambicioso do que aquilo que imaginava. Nas aulas, os Professores, que trabalham nos contextos fiscais nacionais e internacionais mais diversificados, transmitem-nos uma grande bagagem de conhecimentos e ensinam-nos como aplicá-los na prática e como organizar o raciocínio, próprio de um jurista fiscalista. Cultivam a discussão e a abordagem dos temas fiscais mais atuais e antecipam as potenciais novidades, pela vasta experiência que possuem.
É um mestrado profissionalizante, orientado para a aplicação prática do direito fiscal, e que me fez sentir preparada para a minha experiência como advogada estagiária no departamento fiscal de uma grande sociedade de advogados."

Júlia Guimarães

Mestrado em Direito Fiscal

"Com o aumento das transações internacionais, cada vez mais a fiscalidade deve ser encarada de uma perspectiva transfronteiriça, não sendo suficiente que os profissionais que pretendem atuar na área se limitem a conhecer a legislação de seus países. O Mestrado em Direito Fiscal está inserido nesse contexto e efetivamente prepara os alunos para essa nova realidade. Oferece disciplinas relevantes no âmbito da fiscalidade internacional, bem como sobre tributações de extrema importância no panorama económico mundial, como a tributação ambiental e de combustíveis, as quais são lecionadas por um corpo docente de excelência internacionalmente reconhecida.
O Mestrado ainda proporciona open days exclusivos, garantindo alta empregabilidade nas mais reconhecidas consultoras e escritórios de advocacia, o que faz com que o programa seja uma ótima porta de entrada no mercado de trabalho internacional para aqueles que almejam tal oportunidade."

Mariana Magalhães Rapoula

Assistant Consultant
PricewaterhouseCoopers/PwC Portugal
Master in Tax Law

"O Mestrado em Direito Fiscal é um programa verdadeiramente completo, onde nos é dada a oportunidade de desenvolver conhecimentos na área da fiscalidade e de aprender com profissionais de referência na área da consultoria fiscal, advocacia e ensino a nível internacional. Este programa de Mestrado destaca-se por apostar no desenvolvimento de competências técnicas e no contacto próximo com o mercado de trabalho. Os alunos têm o privilégio de visitar sociedades e consultoras, em iniciativas exclusivamente pensadas para eles, onde podem conhecer as empresas, os recrutadores e ter um sneak peek do que é o processo de recrutamento e o tipo de trabalho que ali se desenvolve. É precisamente pela conciliação de todos estes aspetos que o nosso Mestrado se destaca não só a nível de empregabilidade, mas também no modo como os alunos encaram a entrada na vida profissional: preparados e informados."

Miguel Teles

Estagiário na MLGTS, a partir de setembro de 2019
Faculdade de Licenciatura: Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa
Mestrado em Direito Fiscal

"O mestrado de Direito Fiscal da Católica foi a minha escolha para complementar a formação dada pela licenciatura. A qualificação e especialização dentro da área jurídica são características cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho. Este programa dá aos seus alunos as melhores ferramentas para enfrentarem com sucesso qualquer desafio profissional. É uma oportunidade para aprender com especialistas portugueses e estrangeiros, num ambiente que conjuga a troca de ideias com uma formação exigente e rigorosa. Todos os dias estamos trabalhamos próximos e atualizados, acompanhando as mudanças e tendências do Direito. A perspetiva prática com que lidamos com as matérias de todo o programa é um dos traços diferenciadores deste mestrado e que é decisivo na formação de um jurista.  O mestrado Católica Tax é um "palco" para os seus alunos e dá-nos visibilidade a nível nacional e europeu. Estamos em constante contacto com os mais prestigiados recrutadores e temos oportunidades únicas para dar a conhecer o nosso potencial. Tenho a certeza que o Católica Tax é a escolha acertada para quem decide aprofundar os seus estudos em Direito."

Rita Pereira de Abreu

Advogada Estagiária
Vieira de Almeida & Associados
Master in Tax Law

"Quando decidi fazer um mestrado em Direito Fiscal o mestrado do Católica Tax foi a minha primeira e única opção. Vejo, hoje, que foi uma aposta ganha. É realmente difícil descrever este mestrado em tão poucas palavras, porque o que se leva deste ano intensivo vai além de um elenco de disciplinas e professores. A excelência é, aqui, um dado adquirido. A forma como as disciplinas são lecionadas e a diversidade do corpo docente são fonte de aprendizagem permanente. O ensino eminentemente prático e o contacto com casos tão reais e complexos treinam-nos desde o primeiro dia para aqueles que vão ser os maiores desafios da vida profissional.
Num mercado assumidamente globalizado, o contacto próximo com professores estrangeiros, com uma filosofia de verdadeira partilha de conhecimento e experiências, constitui uma mais-valia incomensurável na preparação para a entrada no mercado de trabalho. A persistência, resiliência e capacidade de enfrentar desafios com a atitude certa são, sem dúvida, as grandes armas que levo deste programa verdadeiramente inovador."

Contactos

Gabinete de Mestrados

1.º e  2.º Semestres:
Ana Ferrão

E-mail: mestradosdireito@fd.lisboa.ucp.pt
Tel.: (+351) 21 721 41 74

 

3.º Semestre - Dissertação:
Anabela Filipe
E-mail: afilipe@fd.lisboa.ucp.pt
Tel.: (+351) 21 721 41 76