O PIM faz parte da estratégia de internacionalização da nossa Escola, procurando criar oportunidades para os alunos integrarem o mundo global do Direito.
Os alunos de Licenciatura podem frequentar um semestre numa das Universidades estrangeiras com protocolo com a Escola de Lisboa da Faculdade de Direito / Católica Global School of Law.
Benefícios:
- Obtenção de uma experiência cultural e jurídica enriquecedora, crescentemente valorizada pelo mercado de trabalho.
- Possibilidade de especialização.
- Experiência diferenciadora.
- Todos os parceiros são selecionados com máxima exigência, tendo em consideração critérios de excelência.
Detalhes
- Será atribuído um coordenador académico a cada aluno inscrito no PIM, a quem deverá ser apresentada uma proposta de plano de estudos para o semestre de mobilidade.
- Não podem ser realizadas no estrangeiro as disciplinas a que os estudantes tenham reprovado ou perdido a frequência na UCP.
- São obrigatoriamente realizadas na UCP as disciplinas de direito processual português
- Todas as disciplinas do âmbito jurídico serão creditadas na nossa Escola.
- Os estudantes inscritos no semestre de mobilidade internacional podem inscrever-se nos exames de disciplinas obrigatórias do plano curricular da Escola até ao limite de quatro disciplinas lecionadas no respetivo semestre.
- O pagamento das propinas é efetuado na nossa Escola e corresponde a 30 ECTS.
Processo de candidatura
Anualmente é aberta uma fase de candidaturas ao PIM, que decorre durante o mês de Dezembro até ao inicio do mês de Janeiro.
- A aprovação da candidatura depende dos seguintes elementos:
- Formulário de candidatura;
- Carta de motivação – em língua inglesa.
- Critérios de elegibilidade
- Podem candidatar-se ao PIM todos os alunos da Licenciatura que, no momento da candidatura, tenham realizado um mínimo de 60 créditos.
Seleção dos candidatos
O número de vagas para cada Universidade é limitado. Neste sentido, aprovação da candidatura depende de uma avaliação global exigente, que terá em conta o perfil do candidato e o conhecimento demonstrado da Faculdade e do país de destino.