Os prémios de excelência são instituídos por diversos parceiros da Faculdade de Direito e destinam-se a premiar os alunos que se tenham destacado com boas classificações em algumas disciplinas.

Prémio Escolar Prof. Doutor Cavaleiro de Ferreira

O Prémio Escolar Prof. Doutor Cavaleiro de Ferreira, patrocinado pela Sociedade de Advogados Germano Marques da Silva & Associados, é atribuído ao aluno da licenciatura que tiver obtido melhor classificação em Processo Penal e Teoria Geral do Crime e da Pena.

Prémio Escolar Prof. Doutor Castro Mendes

O Prémio Escolar Prof. Doutor Castro Mendes, patrocinado pela Sociedade de Advogados Sérvulo & Associados, é atribuído ao aluno da licenciatura que tiver obtido melhor classificação em Introdução ao Estudo do Direito.

Prémio Escolar Prof. Doutor Manuel Gomes da Silva

O Prémio Escolar Prof. Doutor Manuel Gomes da Silva, patrocinado pela Sociedade de Advogados Amaral Cabral & Associados, é atribuído ao aluno da licenciatura que tiver obtido melhor classificação em Direito das Obrigações.

Prémio Escolar Prof. Doutor Antunes Varela

O Prémio Escolar Prof. Doutor Antunes Varela, patrocinado pela Sociedade de Advogados Serra Lopes, Cortes Martins & Associados, é atribuído ao aluno da licenciatura que tiver obtido melhor classificação em Processo Civil: Parte Geral e Processo Civil: Marcha do Processo.

Prémio Escolar Prof. Doutor Carvalho Fernandes

O Prémio Escolar Prof. Doutor Carvalho Fernandes, patrocinado pela Sociedade de Advogados Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados, é atribuído ao aluno da licenciatura que tiver obtido melhor classificação em Teoria Geral do Negócio Jurídico.

Prémio Escolar Prof. Doutor Ferrer Correia

O Prémio Escolar Prof. Doutor Ferrer Correia, patrocinado pela Sociedade de Advogados Ferreira Pinto & Associados é atribuído ao aluno da licenciatura que tiver obtido melhor classificação em Direito Internacional Privado.

Prémio Escolar Sérvulo & Associados

Este prémio, criado por iniciativa da Associação Académica  de Direito, com o apoio da Faculdade, é atribuído ao aluno da licenciatura que tiver obtido a melhor classificação, resultante da média ponderada nas disciplinas de Organização Administrativa e Direito Administrativo. O prémio consiste num Estágio de Verão no referido escritório.