No início do século, a Escola desenvolveu uma estratégia de reforma, implementando métodos de ensino inovadores, visando a internacionalização e a ligação ao mercado de trabalho. A aposta na internacionalização é decisiva para a Escola de Direito de Lisboa.

Para além do reconhecimento obtido pela Católica Global School of Law a nível internacional, a oferta tem vindo a intensificar-se no próprio plano da Licenciatura, visando preparar os alunos para a prática transnacional e facilitar a sua inserção no mercado de trabalho ou em programas internacionais avançados, como os ministrados na Católica Global School of Law.

Esta evidencia-se no campus através da oferta do prestigiado Transnational Law Curriculum, bem como no criterioso Programa de Mobilidade Internacional (PIM) com algumas das melhores escolas do mundo

O Transnational Law Curriculum by Católica Global School of Law (TLC) trata-se de um programa ambicioso focado no direito transnacional e totalmente lecionado em Inglês. Este permite a exposição dos alunos à internacionalização, não só através dos conteúdos, mas também da experiência em aula, integrando alunos de diversas origens.

Através do Programa de Mobilidade Internacional (PIM), os alunos têm a oportunidade de frequentar um semestre de intercâmbio numa Universidade parceira. As possibilidades são diversificadas, embora correspondendo a uma rigorosa seleção que garante a qualidade da experiência académica.

A Escola celebrou acordos de intercâmbio com algumas das melhores Universidades do mundo, espalhadas por 3 Continentes: Europa, América (do Norte e do Sul) e Ásia. Esta abertura ao mundo, com raízes bem sólidas no País, é uma característica essencial da Escola de Lisboa.