No contexto da inserção profissional, o Gabinete de Carreiras organiza anualmente o JobShop, destinado exclusivamente a alunos de licenciatura, mestrado e LL.M. da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Este ano, assinalamos a 20.ª edição que marca também o regresso ao formato presencial da feira de emprego da nossa Escola, após dois anos a realizar-se em plataforma digital, devido à pandemia Covid19.

JobShop'22 realiza-se, assim, nos dias 22 e 23 de novembro de 2022 e, tal como em todas as anteriores edições, promete ser um evento dinâmico e desafiador, focado em temas de relevância no contexto da inserção profissional, proporcionando o contacto direto entre os alunos e os seus potenciais recrutadores.

Entidades participantes na edição 2022

Durante o evento, os alunos poderão participar em várias atividades e ter contacto com as 61 entidades que habitualmente participam no JobShop.

Pré-JobShop

Nas duas semanas que antecipam a feira de emprego presencial, os alunos poderão participar em duas career sessions virtuais (mediante inscrição). Estas sessões contarão com a presença de antigos alunos com diferentes percursos profissionais, dentro e fora de Portugal:

Mesas redondas

Em cada mesa redonda marcam presença figuras de peso do mundo da advocacia e de outras profissões relacionadas com a área de Direito.
Nesta edição, os temas em debate serão:

• "O exercício das profissões jurídicas num mundo em mudança";
  •  “Work-life Balance”

Neste  espaço de discussão (formato presencial), os estudantes de Direito poderão vestir o papel de entrevistadores, numa abordagem informal.

Recruiting Lounge

Paralelamente às mesas redondas, os mais de 400 alunos que, em média, participam no JobShop terão acesso ao recruiting lounge: um espaço onde estarão presentes as entidades participantes, nomeadamente Sociedades de Advogados, consultoras, entidades reguladoras e outras entidades de prestígio. Este é um espaço privilegiado de contacto e de conhecimento entre os alunos e os seus potenciais recrutadores.

A "Hora do Sócio" no Recruiting Lounge

Uma oportunidade única para conversar com quem decide, nas Sociedades de Advogados e noutras empresas de destaque.

Catálogo de participantes digital

A Faculdade disponibilizará também a nova versão do catálogo digital do JobShop onde constam todas as entidades participantes e no qual os alunos poderão obter informações-chave no que toca à visão de mercado profissional de cada recrutador.

Webapp JobShop - novidade!

Regressamos num formato presencial, mas com uma ferramenta de apoio virtual, que auxiliará alunos e recrutadores a acompanhar todas as atividades do JobShop.

Testemunho

Matilde Cassiano Neves

"Alta qualidade e disponibilidade do corpo docente que consegue encontrar um equilíbrio excelente entre a índole teórica e prática."

Fev