No contexto da inserção profissional, o Gabinete de Carreiras organiza anualmente o JobShop, destinado exclusivamente a alunos de licenciatura, mestrado e LL.M. da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

19.ª edição,  o JobShop'21 realizou-se em dois momentos diferentes: um dedicado ao debate - nos dias 3 e 10 de novembro de 2021 - e outro à feira digital - nos dias 17 e 18 de novembro de 2021, conforme Programa.

Num formato 100% digital, é um evento dinâmico e desafiador, que se foca em temas de relevância no contexto da inserção profissional e proporciona o contacto direto entre os alunos e os seus potenciais recrutadores.

Durante o evento, os alunos puderam participar em várias atividades e ter contacto com as cerca de 60 entidades que participam no JobShop.

MESAS REDONDAS e LeX-RAY
  1. Na última edição, o primeiro debate versou sobre "DIREITO: A GERAÇÃO EMERGENTE - Experiências de jovens licenciados" que, na primeira pessoa, procuraram aconselhar e responder às principais questões e dúvidas dos futuros juristas.

2. No espaço virtual de discussão LeX-RAY - AGORA PERGUNTAMOS NÓS! , estudantes de Direito e o Diretor da Faculdade, numa abordagem informal, vestiram o papel de entrevistadores. Na 19.ª edição, três convidados de prestígio, três perspetivas de carreira em raio-X sobre as "Tendências e desafios da era digital".
FEIRA DIGITAL - Recruiting Lounge virtual

Paralelamente às mesas redondas, os mais de 400 alunos que participaram no JobShop tiveram acesso ao recruiting lounge digital: um espaço onde estiveram presentes as entidades participantes, nomeadamente Sociedades de Advogados, consultoras, entidades reguladoras e outras entidades de prestígio.

Catálogo de participantes digital

A Faculdade disponibilizou a nova versão do catálogo digital do JobShop onde constam todas as entidades participantes e no qual os alunos podem obter informações-chave no que toca à visão de mercado profissional de cada recrutador.

Testemunho

Rodrigo Policarpo

Advogado Estagiário
"Magnífico corpo docente e aulas muitíssimo didáticas"