No contexto da inserção profissional, o Gabinete de Carreiras organiza, anualmente, o JobShop, destinado exclusivamente a alunos de licenciatura, mestrado e LL.M. da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Trata-se de uma feira de emprego inovadora que responde às necessidades dos alunos e dos seus potenciais recrutadores, promovendo o debate sobre temas de grande relevância e interação com o mercado de trabalho.

A 17.ª edição do JobShop decorrerá nos dias 27 e 28 de novembro de 2019 e, tal como nas edições anteriores, os alunos terão a oportunidade de participar em várias atividades durante os dois dias de evento.

Mesas Redondas

Em cada mesa redonda marcam presença figuras de peso do mundo da advocacia e de outras profissões relacionadas com a área de Direito.
Na última edição, os temas em debate foram:

• Futuro das Profissões Jurídicas
  • Impacto da Inovação Tecnológica no Direito
  • Áreas de prática: A minha é melhor do que a tua
  • Juristas além da advocacia

Recruiting Lounge

Paralelamente às mesas redondas, os alunos são convidados a participar ativamente no Recruiting Lounge, um espaço onde marcam presença cerca de 50 Sociedades de Advogados e outras entidades de prestígio. Este é um espaço privilegiado de contacto e de conhecimento entre os alunos e os seus potenciais recrutadores.

A "Hora do Sócio" no Recruiting Lounge

Uma oportunidade única para conversar com quem decide, nas Sociedades de Advogados e noutras empresas de destaque.

Catálogo de participantes

A Faculdade prepara anualmente um catálogo onde constam todas as entidades participantes e no qual os alunos podem obter informações-chave no que toca à visão de mercado profissional de cada recrutador.