Direito Internacional Público A/B/C/D

6 ECTS / Semestral / Inglês, Português

 Tratando-se de uma disciplina introdutória, procura-se que os alunos adquiram conhecimentos sobre a estrutura, fundamentos e fontes do Direito Internacional Público, bem como sobre o modo de relacionamento e interação dos sujeitos internacionais e o relacionamento com as ordens jurídicas nacionais, em especial a portuguesa. Numa perspetiva material especial, serão abordados, como aspetos centrais do DIP, o direito dos conflitos e a proteção internacional dos direitos do homem. Pretende-se que os alunos sejam capazes de apreciar a atualidade internacional com espírito crítico, nela divisando os traços de normatividade e inerente justiça. 

Docentes

Professor Auxiliar
Licenciado, Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Professor Auxiliar e Diretor Adjunto da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito…
Professor Auxiliar
Professora Auxiliar da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (2001), obteve o grau de…
Professor Convidado
Vice-Dean da Católica Global School of Law e docente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se…