Escola de Lisboa assina protocolo com FALP

Quarta-feira, Setembro 20, 2023 - 16:53

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e a FALP - Federação dos Advogados de Língua Portuguesa estabeleceram um protocolo de colaboração, no passado dia 18 de setembro de 2023.

Protocolo FALP_1

A celebração do acordo contou com a presença da Prof.ª Ana Taveira da Fonseca, diretora da Escola de Lisboa, do Dr. Pedro Pais de Almeida, Presidente da Direção da FALP e do Prof. Miguel Correia, coordenador do Católica Next - Formação Avançada em Direito da Escola de Lisboa da nossa Faculdade.

Protocolo FALP_2

O documento estabelece uma parceria estratégica entre as duas instituições, prevendo a organização conjunta de iniciativas científicas e de formação na área do Direito. A primeira ocorrerá já no próximo mês de novembro. Trata-se do 2º Congresso FALP , subordinado ao tema "A Inteligência Artificial na Advocacia do Século XXI".

O protocolo prevê também a atribuição de condições especiais de frequência de cursos de formação avançada (pós-graduações e cursos intensivos) da Escola aos membros da FALP e, por outro lado, condições especiais de adesão à FALP para os estudantes de direito da UCP, através da criação de um novo Grupo de Trabalho na FALP, designado “Geração D: a nova Geração de Direito da FALP”.