Generic Bio

Pós-graduada em Estudos Europeus no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, concluída em 2003, licenciada em Organização e Gestão de Empresas, pelo ISCTE - Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, área financeira (Sistemas de Controlo de Gestão, Investimentos Financeiros e Auditoria Financeira) concluída em 1995. Inspetora na AT - Autoridade Tributária e Aduaneira, desde 1999, data em que ingressou na extinta DGAIEC – Direção Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais do Consumo, exercendo, desde 2001, funções na Direção de Serviços Antifraude. Coordenadora de equipas inspetivas desde 2014, com experiência consolidada em inspeções e auditorias na área aduaneira, fiscal e segurança no âmbito de certificação europeia de operador económico autorizado. Formadora certificada com vasta experiência na área da formação aduaneira. Membro de diversos grupos de trabalho no seio da AT na área aduaneira, entre os quais se destaca o grupo de trabalho responsável pela definição de metodologias para a auditoria aduaneira. Participante como representante da AT em projetos internacionais desenvolvidos pela União Europeia no âmbito de certificações e estatutos aduaneiros.