Generic Bio

Juiz Desembargadora do Tribunal da Relação de Lisboa desde setembro de 2018.
Desempenhou funções em Tribunais especializados na área do Direito da Família e dos Menores de 2002 a 2018. De 2002 a 2005 no TFM do Porto e desde 2005 no TFM de Lisboa, onde estava colocada como Juiz 1 no atual Juízo de Família e Menores de Lisboa.
Exerceu funções de docente no Centro de Estudos Judiciários na área de Direito da Família e das Crianças de Setembro de 2012 a setembro de 2018.
Docente desde há 8 anos no Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Docente desde há 4 anos no ISCSP no Curso de Pós-Graduação em Criminologia, no módulo de Delinquência Juvenil.
Orientadora de Estágios na área da psicologia forense durante 6 anos, de 2006 a setembro de 2012, data em que iniciou as funções de docente no CEJ.
Pós-Graduada em Proteção de Menores e Jurisprudência do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
Cursos de especialização em Adoção, Temas de Direito da Família, Violência Juvenil, Divórcio, Responsabilidades Parentais ministrados pelo Centro de Estudos Judiciários, e outros na vertente do Direito da Família e das Crianças, em Portugal e no Estrangeiro.
Curso de especialização em Competências Parentais, ministrado pela APPF com a Direção de Rute Agulhas.
Oradora em inúmeras conferências e docente em diversos cursos de Pós-Graduação e Mestrado na área do Direito da Família e das Crianças.
Integra vários Grupos de Trabalho sobre Direito da Família e dos Menores.
Membro da Comissão de Avaliação e Funcionamento dos Centros Educativos, em representação do Conselho Superior da Magistratura.
Vice-Presidente da Associação “A Voz da Criança”.
Representou o Centro de Estudos Judiciários no Grupo de Trabalho Metodologias de Formação de Magistrados, da Rede Europeia de Formação Judiciária (EJTN).
Representou o CEJ na execução do V Plano contra a Violência Doméstica.
Representante do CEJ no Projeto “Violência Sexual nas Relações de Intimidade” (programa criado no âmbito do “Action grants to support National Information, Awareness raising and education activities aimed at preventing and combating violence against women”, linha de financiamento do RIGHTS, EQUALITY AND CITIZENSHIP PROGRAMME (2014-2020) programa gerido pelo Diretorate-General Justice and Consumers da Comissão Europeia).
Perita em Judgecraft da EJTN.
Perita da EU em Judgecraft no Programa levado a cabo na Sérvia no âmbito do Programa de Ajustamento ao pedido de adesão daquele país à EU.
Perita do Conselho da Europa no programa de recrutamento e seleção de magistrados levado a Cabo na Albânia.