Generic Bio

Licenciada (2003) e Pós-Graduada (2005) em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (2016), com tese subordinada ao tema “A Proteção Derivada de Direitos Fundamentais de Imigração”. É atualmente Professora Auxiliar Convidada da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa. Desempenha ainda funções de Adjunta do Gabinete da Provedora de Justiça, em particular em matéria de cooperação internacional e direitos humanos. Foi assessora do Gabinete de Juízes do Tribunal Constitucional de 2010 a 2018.

Autora de várias publicações e comunicações, em Universidades Portuguesas e estrangeiras, sobretudo em matéria de Direitos Humanos, Direito das Crianças e Direito da Imigração e dos Refugiados. Possui ainda vasta experiência como consultora para as instituições europeias nestas matérias.