Processo Civil - Práticas Forenses

6 ECTS / Semestral / Português

Nesta disciplina, procura-se abordar os diferentes temas de uma forma prática, através da análise de jurisprudência e da simulação de uma providência cautelar e de uma ação declarativa sob a forma comum, com as suas diferentes fases processuais. Desta forma, os alunos serão convidados a simular o exercício de uma profissão forense (de juiz ou de advogado), a definir estratégias processuais, a elaborar articulados, a preparar e intervir em audiência prévia e audiência final, a elaborar despachos e uma sentença.

Assistente Convidada
Assistente Convidada da Faculdade de Direito da UCP (Escola de Lisboa). Sócia da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira. Mestre em Direito.
Assistente Convidada
Assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (1994) e obteve o grau de mestre…