Annual Privacy Forum 2020

LisbonLisbon
Ver localização

EVENTO ADIADO PARA OUTUBRO EM DATA A ANUNCIAR

A ENISA, a DG CONNECT e a Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, da Universidade Católica Portuguesa, organizam o Annual Privacy Forum (APF) 2020.

A iniciativa, que já conta com sete edições, surge num contexto em que o valor dos dados pessoais no mundo online aumentou significativamente nos últimos anos, à medida que os produtos, serviços e processos eletrónicos deixarem mais permeáveis muitos aspetos do quotidiano.
Há limitações na transparência, na funcionalidade e na interconectividade dos serviços online e de comunicação aumentam o risco de ter dados pessoais processados ​​fora do controlo de qualquer pessoa ou organização responsável.
O quadro jurídico da UE em matéria de proteção de dados pessoais é fundamental para um melhor controlo do tratamento de dados pessoais, garantindo simultaneamente um nível adequado de proteção.
Além disso, espera-se que o próximo Regulamento sobre Privacidade e Comunicações Eletrónicas dê um novo ímpeto ao modo como a privacidade é protegida nas comunicações eletrónicas.
Mesmo os melhores esforços legislativos não têm conseguido companhar o ritmo da tecnologia inovadora e dos modelos de negócio que desafiam o modo como os dados pessoais são processados ​​e a privacidade é protegida em toda a UE e para além dela; portanto, examinar o que está em jogo e de onde as ameaças surgem torna-se de suma importância.

Mais informações, aqui.