"A Pós-Graduação “Doing Business in Emerging Markets” / “Gestão de negócios em economias emergentes” é um curso em relação ao qual, desde a primeira hora, a Miranda & Associados (“Miranda”) entendeu associar-se à Universidade Católica Portuguesa (“UCP”).

Nuno Marques Antunes

Nuno Marques Antunes, Sócio da Miranda & Associados

Esta parceria entre a Miranda e a UCP visa maximizar sinergias entre a academia e a economia, promovendo o conhecimento e partilhando experiências sobre mercados emergentes, vitais no plano da economia global. O crescimento do PIB nestes mercados é, hoje, duas a três vezes maior que o das economias desenvolvidas. O crescimento demográfico que aí está a ter lugar, associado a um poder de compra em expansão, está, por outro lado, a transformar os mercados emergentes em centros de consumo incontornáveis.

As mais valias profissionais que este novo curso visa oferecer, orientadas para as exigências específicas de economias emergentes, estão em linha com a atividade de prestação de serviços jurídicos em mercados como aqueles em que a Miranda detém uma experiência de mais de 35 anos, sem paralelo no panorama português, com enfoque particular no sector da energia e dos recursos naturais, mas abrangendo outros sectores económicos: indústria, bancário e financeiro, construção, infraestruturas, aviação, marítimo, ou hotelaria, para mencionar apenas os mais relevantes.

Logo_Miranda Associados

Com um quadro docente de experiência comprovada, esta é uma pós-graduação indispensável a todos quantos se pretendam preparar para investimentos em mercados emergentes.

 

Contact

Católica Next Office

Andreia Valido
Cátia Ferreira

E-mail: 
posgraduacoesdireito.sede@ucp.pt
Phone: (+351) 21 721 41 79