Ana Rita Carvalho - testemunho PG Corporate Finance, Restructuring & Litigation

Ana Rita Carvalho

Consultora Sénior – Departamento de International Tax & Transaction Services
ERNST & YOUNG, Lisboa, Portugal

"A frequência da Pós-Gradução em Corporate Finance, Restructuring & Litigation permitiu-me consolidar e adquirir conhecimentos de forma transversal sobre a importância das decisões financeiras das empresas, temática de enorme relevo prático na minha área profissional.

Percorrendo diversas áreas, como a jurídica, financeira, contabilística e fiscal, os Docentes primaram pelo entusiamo, dinâmica e pela experiência demonstrada, o que muito enriqueceu a sua exposição. A conjugação de vários Docentes de reconhecido mérito, quer no meio académico, quer na vida profissional, demonstrou ser uma forte mais-valia, contribuindo para o enriquecimento dos debates ao longo das aulas, bem como para uma sólida organização dos módulos integrantes do programa.

O formato de lecionação, com sessões online, complementadas com workshops presenciais no fim de cada módulo, resultou particularmente bem, permitindo-me conciliar melhor o estudo com a minha vida profissional, sem perder o contato direto com os Docentes e a possibilidade de analisar casos práticos em formato presencial."

Miguel Larcher - Testemunho - Pós-Graduação  em Corporate, Restructuring & Litigation

Miguel Larcher

Correia Afonso, Archer & Associados

"A Pós-Graduação Corporate Finance, Restructuring & Litigation caracteriza-se pela sua vasta abrangência multidisciplinar. Permitiu-me, sem exaustão, consolidar conhecimentos essenciais na área do direito societário, aprofundar temas fiscais de relevo em operações transacionais e, bem assim, desenvolver conhecimentos na área de análise de investimentos financeiros. Concluo que o curso possibilitou, de modo efetivo, e com forte vertente prática, o aumento do escopo de competências no âmbito da prática da advocacia consultiva e transacional, assim como a reflexão crítica e o apuramento de sensibilidade em temas e matérias de muito distintas naturezas, em contexto de financiamento de empresas, sempre numa lógica e abordagem holística e integrada."

Sofia Lixa - Testemunho Pós-Graduação em Corporate Finance, Restructuring & Litigation

Sofia Lixa

"Participar na Pós-Graduação em Corporate Finance, Restructuring & Litigation da
Católica Next foi uma experiência transformadora.

O excecional corpo docente, composto por professores universitários, advogados e
consultores de reconhecido mérito, fez com que a análise efetuada em todos os
módulos fosse completa, multidisciplinar e transversal, com uma constante partilha
de insights práticos valiosos que forneceram orientações personalizadas a cada um dos alunos da pós-graduação que vinham dos mais diversos backgrounds.

A abordagem teórico-prática do programa, aliada à discussão de casos reais com a
realização de casos práticos, estimularam o meu pensamento crítico, expandiram os
meus horizontes e preparam-me para os desafios do mundo do corporate finance.
Adicionalmente, as oportunidades de networking proporcionadas pelo curso foram
excelentes, ampliando a minha rede de contatos e abrindo portas para o futuro.

Recomendo vivamente este curso a profissionais que procuram especializar-se nestas áreas, pois o mesmo representa um investimento sólido no crescimento profissional e na excelência académica."

Católica Next Office

Andreia Valido