Pós-Graduação em Doing Business in Emerging Markets

Program Description

A Pós-Graduação Doing Business in Emerging Markets apresenta-se como um curso inovador em Portugal, abordando as questões jurídicas e práticas relacionadas com o investimento em economias emergentes.

Com uma abordagem prática e multidisciplinar, concilia temas jurídicos e regulatórios para fornecer aos alunos uma perspetiva integrada sobre os desafios e oportunidades que os países emergentes apresentam.

O corpo docente inclui profissionais com formações muito diversas, desde juristas a economistas, com experiência relevante de trabalhar, investir e colaborar em países emergentes, com especial enfoque na Lusofonia.

Principais Benefícios

A frequência deste programa constitui uma oportunidade única de aprofundar o conhecimento das oportunidades e dos desafios associados ao investimento em economias emergentes, fornecendo uma compreensão abrangente das dinâmicas económicas, culturais, sociais e políticas que permeiam estas economias. Os principais benefícios que a Pós-Graduação visa oferecer aos alunos incluem:

  • Melhor compreensão das particularidades do contexto jurídico e regulatório das economias emergentes;
  • Estratégias de entrada e expansão, incluindo formas de adaptação e sensibilidade cultural;
  • Identificação de oportunidades de negócio;
  • Networking global;
  • Experiência prática e estudos de caso.

Pós-Graduação Doing Business in Emerging Markets desenvolverá nos seus participantes a capacidade de enfrentar os desafios e de aproveitar as oportunidades que as economias emergentes apresentam, preparando-os para o sucesso em ambientes de negócios dinâmicos e globais.

Contacts

Católica Next Office

Andreia Valido
Cátia Ferreira

E-mail: 
posgraduacoesdireito.sede@ucp.pt
Phone: (+351) 21 721 41 79