COVID 19 | Exames escritos em modo remoto

Sexta-feira, Janeiro 22, 2021 - 10:19

Na sequência da decisão anunciada, ontem 21 de janeiro de 2021, pelo Governo relativamente às escolas e universidades, o Conselho Científico deliberou que os exames escritos que ainda falta realizar no período de avaliação em curso transitam, com efeitos imediatos, para o modo remoto.

Os alunos continuarão a aceder ao exame através da Plataforma TestWe - mas agora em suas casas -, complementada pela adoção de um conjunto de medidas destinadas a verificar a identidade dos alunos e a dissuadir a ocorrência de fraudes.

O calendário de exames mantém-se na íntegra, sem qualquer suspensão ou adiamento.

No entanto, por questões de segurança, há algumas alterações nos procedimentos, que serão comunicadas pelo Gabinete de Direito. Será necessário ter um cartão de identificação, e ao longo do exame haverá captação de imagens, pelo que os alunos que não autorizem a captação de imagens terão de realizar o exame quando for possível fazê-lo presencialmente.

Nos exames de hoje, 22 de janeiro de 2021, e Sábado, 23 de janeiro de 2021, será prestado por zoom auxílio remoto no início das provas escritas.