Pós-Graduação em Direito da Saúde

Sextas-feiras das 18h às 21h | Sábados das 10h às 13h

Download brochura

Descrição do Programa

A Pós-Graduação em Direito da Saúde, promovida em parceria com o Instituto de Ciências da Saúde da UCP, olha para o futuro, consciente dos desafios que o setor da saúde enfrenta e preocupado com o lugar do Direito na sua resposta.

A sustentabilidade financeira do Serviço Nacional de Saúde, os desafios da genética, a proteção de dados de saúde, a prestação de cuidados de saúde pela internet, a introdução de medicamentos inovadores, são questões que ocuparão um lugar de destaque na dinâmica do curso, a par dos temas clássicos da responsabilidade civil e penal e da obrigação de tratamento.

A Pós-Graduação em Direito da Saúde dirige-se a Licenciados em Direito ou em qualquer outra, cuja experiência profissional requeira uma especialização na área.

• Juristas que resolvem problemas na área da saúde em hospitais, empresas, Administração Pública e advocacia
  • Gestores de unidades de saúde ou em empresas deste sector
  • Profissionais de saúde que tomam decisões com relevância jurídica em relação aos seus doentes.

Formação de Executivos

António J. Costa

Vasco Pereira

posgraduacoesdireito@fd.lisboa.ucp.pt