Tiago Pitta e Cunha vence Prémio Pessoa

Friday, December 17, 2021 - 18:19

O nosso alumnus Tiago Pitta e Cunha é o vencedor do Prémio Pessoa 2021.

O júri - constituído por Francisco Pinto Balsemão (Presidente), Emílio Rui Vilar (Vice-Presidente), Ana Pinho, António Barreto, Clara Ferreira Alves, Diogo Lucena, Eduardo Souto de Moura, José Luís Porfírio, Maria Manuel Mota, Pedro Norton, Rui Magalhães Baião, Rui Vieira Nery e Viriato Soromenho-Marques - , distinguiu, o atual administrador executivo da Fundação Oceano Azul, por considerá-lo "uma das personalidades mais reconhecidas e relevantes – em Portugal, na Europa e no plano internacional – na luta pela necessária mudança de atitude das sociedades humanas em relação aos assuntos do Mar e dos Oceanos", área à qual o nosso antigo aluno se dedica há mais de duas décadas.

Esta é a 35.ª edição do Prémio Pessoa, uma iniciativa do jornal Expresso com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos que visa reconhecer a atividade de portugueses com papel significativo na vida cultural e científica do país.

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa congratula-se com a distinção de Tiago Pitta e Cunha para o Prémio Pessoa 2021, facto que muito nos orgulha.

Upcoming Events