Licenciatura em Direito: o curso de Direito com a maior taxa de empregabilidade do país

Quarta-feira, Julho 20, 2022 - 10:48

Em plena fase de candidaturas ao Ensino Superior, a Direção Geral do Ensino Superior acaba de divulgar as estatísticas relativas à taxa de desemprego dos licenciados a nível nacional.

A Licenciatura em Direito da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Católica volta a afirmar-se como o curso de Direito, em Portugal, que apresenta a maior taxa de empregabilidade: 98,7% dos diplomados pela nossa faculdade, entre os anos letivos 2016/17 e 2019/20, estão empregados.

Estes dados foram divulgados no passado dia 16 de julho e podem ser consultados no Portal Infocursos.

Para a Diretora da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Católica, Prof. Doutora Ana Taveira da Fonseca, “estes resultados devem-se não só ao facto de o ensino da nossa Escola ser muito personalizado e orientado para o exercício profissional, mas também ao trabalho que o Gabinete de Carreiras desenvolve junto dos nossos alunos, desde os primeiros anos do curso”.  Nesta época, em que muitos jovens estão a candidatar-se ao Ensino Superior, a Diretora refere que “optar por Direito na Católica é uma escolha de sucesso para quem pretende enveredar por uma área de estudos abrangente. Aqui encontrarão as bases necessárias para conseguirem adaptar-se aos desafios muito variados que irão enfrentar ao longo da sua vida profissional”.