Católica assina protocolo de colaboração com a ESA - European Supervisory Authorities

Segunda-feira, Dezembro 4, 2023 - 12:48

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e a Católica Global School of Law estabeleceram um Memorandum of Understanding com a ESA - European Supervisory Authorities.

O protocolo faz parte do programa de parceria universitária da ESA, o ESA's University Partnership Programme, cujo objetivo é promover a colaboração entre as universidades selecionadas e o organismo de autoridade europeu.

O acordo prevê assim o intercâmbio e promoção de oportunidades de estágio, a oferta de feedback sobre cursos (mediante convite) e a possibilidade de participação  em iniciativas e eventos, tais como feiras de emprego ou palestras organizados pela Faculdade.

Criada em 2010, a ESA surgiu com o intuito de aconselhar os organismos da UE no processo legislativo, desenvolver normas regulamentares e coordenar as autoridades nacionais de supervisão. A ESA é constituída por 3 organizações:

ESA - LOGOS