99% de empregabilidade | Licenciatura em Direito reafirma liderança

Quinta-feira, Junho 20, 2024 - 15:36

Pelo 6.º ano consecutivo, a Licenciatura em Direito da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa reafirma-se como o curso de Direito nº1 em Portugal: com 99% de taxa de empregabilidade, a maior do país.

Os dados oficiais foram divulgados, hoje, 20 de junho de 2024, pela Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência e referem-se aos diplomados nos anos letivos de 2017/18 e 2020/21 que estão atualmente empregados.
As estatísticas sobre a empregabilidade dos licenciados a nível nacional estão disponíveis para consulta no Portal Infocursos.

Ana Taveira da Fonseca_1

Atualmente em fase de candidaturas, a Diretora da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Católica, Ana Taveira da Fonseca, atribui estes resultados "não só ao ensino personalizado e orientado para o exercício profissional que é ministrado na nossa Escola, mas também ao acompanhamento que todos os estudantes recebem do Gabinete de Carreiras", desde os primeiros anos do curso. 

Sem esconder a alegria de ver a Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa manter a liderança em matéria de empregabilidade nos cursos de Direito, em Portugal, a Prof.ª Ana Taveira da Fonseca confessa ter "um grande orgulho no percurso profissional dos nossos antigos alunos" e deixa o compromisso de que a Escola tudo fará para "honrar a nossa história, continuando a inovar no ensino do Direito em Portugal”.