Sérgio Vasques contratado pela ONU

Wednesday, March 23, 2022 - 09:43

O Prof. Sérgio Vasques, coordenador do Mestrado em Direito Fiscal na Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, foi contratado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como perito para a área da reforma fiscal nos países em vias de desenvolvimento.

Ao longo dos últimos anos, Sérgio Vasques tem assessorado as reformas fiscais de diversos países africanos. Entre outros projetos recentes, participou na implementação do IVA na Guiné-Bissau e da tributação do comércio eletrónico em Cabo Verde, colaborando regularmente com o Banco Mundial, FMI e organizações regionais africanas.

Através das suas agências, a ONU apoia os esforços de reforma dos países em vias de desenvolvimento no sentido de mobilizar receita fiscal, sustentar as suas finanças públicas e integrar as suas economias nas cadeias de valor internacionais.