Católica | Lisbon School of Law and Abreu Advogados create Chair in International Business Law

Tuesday, March 22, 2022 - 12:10

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito e a Católica Global School of Law  assinaram com a Abreu Advogados e o seu Instituto do Conhecimento um protocolo de cooperação com vista à criação da “Abreu Professorship in International Business Law” , uma plataforma transversal de cooperação entre as várias instituições, centrada no conhecimento e na inovação.

A “Abreu Professorship in International Business Law” prevê o apoio à contratação de um académico internacional para a Católica, que poderá também participar em cursos, conferências ou eventos promovidos no âmbito deste protocolo. O acordo contempla também o patrocínio pela Abreu do programa de LLM Law in a Digital Economy, e  um estágio profissional na Abreu Advogados a um dos melhores alunos do mesmo programa.

Na área da investigação, a Abreu e a Católica vão colaborar na divulgação de conhecimento jurídico relevante para a prática e na realização de iniciativas dirigidas a estudantes ou abertas ao público, como conferências ou webinars. Recorde-se que a Abreu é parceira dos Café IA, espaço de discussão sobre temas ligados à inteligência artificial.

A assinatura do protocolo teve lugar na sede da Abreu Advogados em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença de Inês Sequeira Mendes, Managing Partner da Abreu Advogados; Luís Barreto Xavier, o consultor para a Inovação da Abreu Advogados que preside ao Instituto de Conhecimento da sociedade de advogados. Em representação da Universidade Católica, marcaram presença Ana Taveira da Fonseca e Patrícia Fragoso Martins, Diretora e Vice-Diretora da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito, e Miguel Poiares Maduro e Tito Rendas, Diretor e Diretor Executivo da Católica Global School of Law.

A Abreu está associada aos programas de LL.M. da Católica desde a primeira hora. Através deste protocolo, ampliamos o nosso apoio a uma das mais inovadoras escolas europeias e contribuímos para aprofundar a colaboração entre instituições, visando promover, cada vez mais, a formação e a qualificação das atuais e futuras gerações de advogados, exercendo a sua profissão num ambiente cada vez mais digital”, explica Inês Sequeira Mendes, Managing Partner da Abreu Advogados.

A Abreu Advogados é, há muito tempo, um aliado estratégico dos projetos inovadores da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da UCP tendo apoiado a fundação da Católica Global School of Law e o lançamento do primeiro programa de LL.M. lecionado em Portugal. A renovação desta parceria será determinante para os projetos estratégicos da Escola a desenvolver num futuro próximo”, refere Ana Taveira da Fonseca. Para Miguel Poiares Maduro, “a Abreu Professorship in International Business Law permite à Católica Global School of Law fixar no seu corpo docente um especialista de referência nesta matéria, reforçando a nossa estratégia de atração dos melhores talentos académicos”.

Upcoming Events

31
May
12:45
21
Jun
12:45