1º Legal Hackathon | Inscrições abertas

Wednesday, February 20, 2019 - 15:48

Gosta de desafios? Interessa-se pela área da tecnologia?

Então, participe, individualmente ou em equipa, no 1º Legal Hackathon realizado em Portugal. A maratona de trabalho, dedicada ao tema: Como aproximar os cidadãos do direito através da tecnologia?, decorre nos dias 16 e 17 de março de 2019, no escritório da Vieira de Almeida, em Lisboa.

A iniciativa, organizada pela Fundação Vasco Vieira de Almeida e pela Startup Lisboa e que conta com o apoio da Microsoft e a OutSystems e da Life Long Learning da UNESCO,  pretende potenciar o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras que aproximem os cidadãos do Direito e, promovam, deste modo, a literacia jurídica, o legal empowerment e o exercício pleno da cidadania.

Nos dois dias do hackathon, as equipas vão estar acompanhadas por mentores especializados em tecnologia, em direito e gestão e terão de desenvolver ideias inovadoras que respondam aos problemas propostos e que consigam acompanhar a forte tendência internacional na adoção e integração de novas tecnologias na forma de trabalhar e adaptação de processos dos diferentes atores jurídicos.

Após o pitch das suas propostas, o júri irá deliberar as equipas vencedores e atribuir prémios no valor total de 10 mil euros.

As candidaturas podem ser feitas aqui até ao dia 28 de fevereiro.