Direito e Teatro

Auditório Cardeal António Ribeiro (A3) - Edifício da Biblioteca
LisboaLisboa1600
Show map

No ano em que assinala 20 anos de atividade, o NOSTER - Grupo de Teatro da Universidade Católica Portuguesa, em colaboração com a Direção da Faculdade de Direito, organiza o evento Direito e Teatro.

Esta é  "uma oportunidade única de refletir sobre a Lei e a Justiça, através de um clássico da literatura e do teatro", refere o Professor António Cortês. "É uma forma artística e recreativa de pensar sobre o tema central do Direito Justo que é objeto da disciplina de Filosofia do Direito."

Com entrada livre, após assistir à peça "O Mercador de Veneza", de William Shakespeare, haverá uma discussão sobre o tema com os alunos de Filosofia do Direito.

SINOPSE
Em Veneza, cidade de comércio, um mercador aceita ser fiador de um empréstimo contraído por um amigo próximo, que pretende conquistar a mão da mulher que deseja. Porém, exigem ao mercador uma estranha e inesperada fiança...

Versão Cénica e Encenação: A. Branco
Dramaturgia: A. Branco, Joana Liberal, Isabel Teles de Menezes