Direito e Teatro

Tuesday, November 12, 2019 - 21:00

Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa

Auditório Cardeal António Ribeiro (A3) - Edifício da Biblioteca
LisboaLisboa1600
Portugal
Show map

No ano em que assinala 20 anos de atividade, o NOSTER - Grupo de Teatro da Universidade Católica Portuguesa, em colaboração com a Direção da Faculdade de Direito, organiza o evento Direito e Teatro.

Esta é  "uma oportunidade única de refletir sobre a Lei e a Justiça, através de um clássico da literatura e do teatro", refere o Professor António Cortês. "É uma forma artística e recreativa de pensar sobre o tema central do Direito Justo que é objeto da disciplina de Filosofia do Direito."

Com entrada livre, após assistir à peça "O Mercador de Veneza", de William Shakespeare, haverá uma discussão sobre o tema com os alunos de Filosofia do Direito.

SINOPSE
Em Veneza, cidade de comércio, um mercador aceita ser fiador de um empréstimo contraído por um amigo próximo, que pretende conquistar a mão da mulher que deseja. Porém, exigem ao mercador uma estranha e inesperada fiança...

Versão Cénica e Encenação: A. Branco
Dramaturgia: A. Branco, Joana Liberal, Isabel Teles de Menezes
Interpretação: Afonso Pires, André Rodrigues, Bruna Magalhães, Catarina Serra, Eduardo Gonçalves, Filipa Pereira, Isabel Borba, Isabelle Amaral, Joana Liberal, José Pedro Cunha, Larissa Freitas, Maria João Ferreira, Maria Silva, Miguel Palma, Rafael Nabais

Produção: NOSTER

Apoio: Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da UCP

Mais informações: https://www.facebook.com/nosterucp