Giovanni De Gregorio é o novo titular da Cátedra PLMJ em Law & Technology

Sexta-feira, Setembro 23, 2022 - 12:32

A Escola de Direito da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e a Católica Global School of Law têm o prazer de anunciar que Giovanni De Gregorio é o novo titular da Cátedra PLMJ em Law & Technology.

Sobre a nomeação o Prof. Giovanni De Gregorio confessa estar “realmente ansioso para se tornar um membro" da nossa comunidade. A nomeação como titular da Cátedra PLMJ em Law & Technologyé um momento importante para nos focarmos nos desafios constitucionais suscitados pela evolução da era digital", refere, mostrando-se "feliz por ter a oportunidade de contribuir para a compreensão desses desafios”. E o LL.M. Law in Digital Economyé definitivamente um primeiro passo para entender essas transformações”, acrescenta.

Autor da monografia Digital Constitutionalism in Europe. Reforming Rights and Powers in the Algorithmic Society (Cambridge University Press 2022) e de vários artigos influentes editados em livros e revistas internacionais, Giovanni De Gregorio deixará, assim, a Universidade de Oxford, onde tem trabalhado, enquanto investigador doutorado, no Programme in Comparative Media Law and Policy no Centro de Estudos Sociojurídicos da mesma instituição, para integrar o corpo docente da nossa Escola, bem como tornar-se membro do Católica Research Centre For the Future of Law

A Cátedra PLMJ em Law & Technology visa desenvolver a investigação na área do Direito e Tecnologia - incidindo, por exemplo, na regulamentação de plataforma ou Internet, direito e IA, proteção de dados, blockchain e direito, fintech, Internet das Coisas e propriedade intelectual -, nomeadamente através do ensino especializado, da coordenação e discussão de teses de mestrado e doutoramento,  da participação em conferências e seminários promovidos pela PLMJ.