Estão abertas as candidaturas para mais uma edição do Law and Technology Award do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados!
Destinado a finalistas da licenciatura em direito e a licenciados em direito que frequentem mestrado ou LL.M., o prémio visa incentivar o interesse na relação entre Direito e Tecnologia e facilitar a integração na sociedade de advogados estagiários preparados para exercerem a profissão no novo paradigma tecnológico.
A 5.ª edição do Law and Technology Award desafia os candidatos a responder, até dia 24 de outubro de 2022, à seguinte questão:
“Como é que as empresas inovadoras desafiam o Direito?
Uber, Airbnb, Spotify, entre outras, nasceram como startups e desafiaram o status quo. Escolha uma startup e analise criticamente a disrupção provocada no ambiente legal”
“Nesta edição, olhamos para as startups e para os desafios que estas colocam a nível jurídico. Algumas das maiores empresas mundiais têm um modelo de negócio centrado na tecnologia, começaram como startups e provocaram disrupção no mercado e no ambiente jurídico. Ao propor esta realidade para análise dos estudantes de direito, procuramos chamar a sua atenção para o novo ecossistema empresarial português e internacional. Ao mesmo tempo, queremos atrair futuros advogados capazes de navegar no ambiente digital e tecnológico que atravessa as diferentes áreas de prática e setores de atividade da sociedade”, explica Luís Barreto Xavier, consultor para a inovação da Abreu Advogados e presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados.
O vencedor do Law and Technology Award receberá um prémio monetário no valor de 1.000 € e, após aprovação em entrevista, será convidado a realizar o estágio profissional na Abreu Advogados a partir de setembro de 2022.
O júri é composto por Armando Martins Ferreira (sócio da Abreu Advogados), Luís Barreto Xavier (consultor da Abreu Advogados) e Ricardo Henriques (sócio da Abreu Advogados).
Para mais informações, consulte o Regulamento.