"A Pós-Graduação em Direito do Desporto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa é o caminho obrigatório e essencial para todos aqueles que tenham interesse em iniciar ou aprofundar conhecimentos no âmbito do Direito do Desporto.
O programa do curso correspondeu na íntegra às minhas expectativas: é extramente organizado, completo e equilibrado. Por outro lado, os temas que compõe o programa são recentes e abordados de forma muito atual: desde as questões relativas aos direitos humanos e ao Desporto, à regulação das organizações desportivas (nacionais e internacionais), aos aspectos essenciais das relações laborais e ao papel dos diversos intervenientes desportivos, aos aspectos essenciais do recente regime das sociedades desportivas e todas as questões em torno da resolução de questões desportivas – em conjunto constituem uma estrutura coerente que permite a quem frequenta o curso ter uma perspetiva global e transversal do Direito do Desporto.
Acresce que os temas lecionados, ainda que envolvam uma perspectiva potencialmente jurídica, não raras vezes são discutidos na sua dimensão humana, ética, social e outras de natureza não jurídica; tal aspeto, para além de extremamente enriquecedor para juristas, é um elemento essencial para que a Pós-Graduação seja igualmente uma mais-valia para não juristas.
Destaco ainda a evidente preocupação na escolha de um corpo docente de alta qualidade, portugueses e estrangeiros, diversificados (juristas e não juristas), revelando um conhecimento direto e iminente prático dos temas lecionados e incentivando a participação ativa dos alunos.
Finalmente, o funcionamento em regime online e em horário pós-laboral apresenta vantagens inegáveis para quem não tem disponibilidade diurna.
De uma curiosidade tímida a um interesse real e eficaz pelos temas do Direito do Desporto – foi este o resultado da minha frequência da Pós-Graduação em Direito do Desporto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e, por isso, não posso deixar de recomendar vivamente."