Eversheds FCB premeia melhor aluno em Cumprimento e Não Cumprimento das Obrigações

Wednesday, November 22, 2023 - 16:26

Chak Wa Kong, finalista da Licenciatura em Direito, é o vencedor do primeiro Prémio Escolar Eversheds que tem como objetivo distinguir o mérito e desempenho individual dos alunos da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, na área do Direito das Obrigações.

"Foi com o maior gosto que a Eversheds Sutherland FCB se associou à Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa para instituir o "Prémio Escolar Eversheds" atribuído ao melhor aluno da disciplina de Cumprimento e Não Cumprimento das Obrigações", refere o nosso mais recente parceiro.

Prémio Eversheds_Dia faculdade_miolo

Para o nosso aluno, receber este prémio das mãos do Dr. Rodrigo Almeida Dias, Co-Managing Partner da Eversheds Sutherland FCB, teve um significado especial: "Este prémio é, para mim, um sonho tornado realidade, e a demonstração de que os sonhos se concretizam com esforço", refere. "É com a maior honra que recebi o Prémio Eversheds. Um primeiro agradecimento, caloroso, deve-se à Professora Doutora Ana Taveira da Fonseca, por tudo, sendo que o tudo é muito e já me faltam palavras para lhe agradecer. Um segundo, igualmente caloroso, vai para o Professor Dr. João Tiago Morais Antunes. Graças aos seus ensinamentos excelentes, apaixonei-me pela disciplina de Cumprimento e Não Cumprimento das Obrigações. Fui motivado a investigar, de forma aprofundada, os temas mais importantes do Direito das Obrigações".

Após ter obtido a melhor classificação na disciplina de Cumpimento e Não Cumprimento das Obrigações,  Chak Wa Kong pôde realizar um estágio na Eversheds FCB "onde aprendi imenso", revela. "Agradeço, com eterna gratidão, a todos os meus chefes e colegas do escritório, que são exemplares, por toda a dedicação e empenho que devotaram ao meu estágio. Permitiram-me pôr em prática os conhecimentos adquiridos, resolvendo casos reais". E acrescenta:  "O estágio foi uma experiência inédita e enriquecedora a vários níveis, quer para a minha futura carreira jurídica, quer para o meu desenvolvimento académico".
A título de conclusão, deixa um agradecimento "do fundo do coração, à minha alma mater, Escola Portuguesa de Macau, que cultivou o meu interesse pelo direito. Como dizia José Saramago, o homem tropeça, depois anda, depois corre, um dia voará. Os excelentes professores e alunos fazem da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa uma terra dos sonhos onde nos dá a oportunidade de voar. É um orgulho enorme ser aluno da Faculdade de Direito da UCP!"

Através deste protocolo, a Eversheds FCB junta-se assim à Germano Marques da Silva & Associados, à Sérvulo & Associados, à Amaral Cabral & Associados, à Cuatrecasas, à CS'Associados, à Ferreira Pinto Cardigos Advogados e à Lektou advogados e notários, na lista de entidades parceiras que premeiam o mérito e a excelência dos nossos alunos de Licenciatura em Direito.