Responsible Business

12 h / Portuguese

Há um reconhecimento generalizado de que ser um “Responsible Business” se transformou numa Macro Tendência imparável, e há ainda um entendimento global da importância de que as empresas incorporem cada vez mais as preocupações sociais e ambientais na definição das suas estratégias de negócio. Mas sempre com a consciência clara que nada disto pode ser alcançado sem sustentabilidade económica.

“Responsible Business” vai muito para além do Ambiente, estamos a falar de um tema que cobre desde Ética a Comunidades Locais, desde a forma como se tratam os Empregados até à forma como os Fornecedores tratam os seus próprios empregados, da interação com Media até à forma como se tratam os Clientes. As empresas que hoje descartem uma gestão holística de todo o ecossistema de sustentabilidade terão dificuldade em sobreviver. O seu sucesso dependerá da capacidade de lidar com esses problemas, e a rentabilidade futura só pode ser alcançada de forma sustentável quando a resposta aos interesses dos “stakeholders” mais relevantes forem levados em conta de uma forma mais equilibrada.

Faculty

Invited Lecturer
Nuno Moreira da Cruz has a Law Degree at Universidade Católica Portuguesa in Lisbon, a Master’s degree in European Studies at the College of Europe in Bruges…