Capitalização e Financiamento de Sociedades

3 ECTS / Semestral / Português

A disciplina pretende que os alunos conheçam a estrutura de capitais das empresas; a compreensão dos meios de financiamento disponíveis no mercado português, das vantagens / desvantagens associadas a cada um, dos custos associados, e dos critérios que nos podem levar a escolher um ou outro; o conhecimento da legislação vigente e da jurisprudência dominante; o domínio da resolução de questões práticas e das divergências doutrinais e suas implicações.

Professor Associado Convidado
Professora Associada Convidada da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa; Juíza conselheira do Supremo…
MBA em Finanças pela Universidade Católica Portuguesa. Diretor Geral da 3anglecapital, sociedade especializada em M&A e consultoria financeira.