Escola de Lisboa e Associação Sindical dos Juízes Portugueses assinam Protocolo de Cooperação

Quinta-feira, Junho 24, 2021 - 17:56

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e a Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) estabeleceram um protocolo de colaboração ontem, 21 de junho de 2021.

A celebração do acordo contou com a presença do Prof.  Jorge Pereira da Silva, diretor da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da UCP, e do Juiz de Direito Domingos António Mira, na qualidade de membro da Direção Nacional e Secretário da Direção Regional Sul,.

O documento prevê a promoção de muitas iniciativas, tais como: condições especiais de acesso a programas conferentes de grau e cursos da Católica Next - Formação Avançada, bem como execução dos projetos que visam a abertura dos tribunais à sociedade - “Tribunal Aberto” (assistência a julgamentos) e “Juiz por um Dia” (acompanhamento da atividade de um juiz em exercício de funções) - e a realização conjunta de colóquios, conferências e outras iniciativas de interesse comum.