Escola de Lisboa assina protocolo com Ordem dos Despachantes Oficiais

Wednesday, November 30, 2022 - 12:49

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e a Ordem dos Despachantes Oficiais (ODO) estabeleceram, hoje, 30 de novembro de 2022, um protocolo de colaboração.

Protocolo Católica Next - Ordem dos Despachantes Oficiais

A celebração do acordo contou com a presença da Prof.ª Ana Taveira da Fonseca, diretora da Escola de Lisboa, do Bastonário da ODO, Mário Alexandre Alves Jorge, do Prof. Miguel Correia, coordenador do Católica Next - Formação Avançada em Direito, da Dra. Paula Costa Lopes, o Membro do Conselho Diretivo da ODO, e da Prof. Tânia Carvalhais Pereira, coordenadora da Pós-Graduação em Direito Aduaneira Europeu.

O documento prevê a atribuição de 10% de desconto na admissão e propina aos membros e colaboradores da ODO, nos cursos avançados e de pós-graduação em Direito Aduaneiro da Escola de Lisboa do Católica Next - Formação Avnaçada em Direito; bem como condições especiais de inscrição aos docentes e estudantes da da Escola de Lisboa nas iniciativas da ODO.

Além disso, o acordo tem também como objetivo a divulgação, junto dos respetivos membros e colaboradores das iniciativas científicas e de formação na área do Direito Aduaneiro, promovidas pelo Católica Next - Formação Avançada em Direito; e procede à divulgação junto dos seus estudantes envolvidos no estudo das matérias aduaneiras, e respetivos docentes, das iniciativas promovidas pela ODO.

De acordo com o protocolo as duas instituições poderão ainda colaborar mutuamente na realização de ações, nos termos a acordar caso a caso, nomeadamente ações de formação aos membros da ODO.

Assinatura do Protocolo | Ordem dos Despachantes Oficiais

Protocolo ODO