CATÓLICA LAW | INTERCAMPI - Candidaturas abertas até 30 de junho 2024

Tuesday, May 14, 2024 - 12:46

Estão abertas as candidaturas ao Programa de Mobilidade Interna, o Católica Law | Intercampi da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Os alunos (a partir do 2.º ano da Licenciatura em Direito) da Escola de Lisboa, interessados em fazer um semestre ou ano letivo na Escola do Porto (ou vice-versa), poderão concorrer até 30 de junho de 2024, através dos contactos disponíveis aqui.

LOGO_INTERCAMPI

Esta "ponte académica" entre os campi de Lisboa e do Porto visa enriquecer o percurso universitário dos estudantes, permitindo-lhes ampliar horizontes, estabelecer contacto com novos professores e colegas, mergulhar num novo ambiente académico e cultural dentro da mesma Faculdade e desenvolver competências fundamentais para o seu crescimento pessoal e profissional. Tal como partilha Catarina Andrade, alumna da nossa Escola, que participou no Católica Law | Intercampi, em 2022: "Volvidos dois anos, guardo as memórias de tempos que me trouxeram conhecimento, confronto de ideias, relações académicas e amizades e que, principalmente, me ensinaram a ver o mundo muito para além da minha cidade".

Também para Nuno Brochado de Agarez, que "trocou" a Invicta pela Capital por um semestre, foi uma experiência marcante: "não consigo imaginar o quão mais curta seria a minha visão e o quão mais estreitos seriam os meus horizontes se não tivesse comungado também da vivência do campus de Lisboa, dos seus métodos de ensino, das suas realidades, dos seus Alunos, Professores e Colaboradores e das oportunidades que este me concedeu para ir mais além", diz.

O Católica Law | Intercampi complementa o já existente Programa de Mobilidade Internacional da Faculdade de Direito, reforçando o compromisso da instituição com a promoção da internacionalização e da diversidade no ensino jurídico.