Catarina Maurício - PG Ciências Jurídicas

Catarina Maurício

Inspetora da Brigada de Homicídios
Polícia Judiciária

"Concluída a Pós Graduação em Ciências Jurídicas (2018/2019), urgem breves palavras acerca do teor da mesma, qualidade do ensino e desafios defrontados. Nessa senda, cumpre realçar o distinto cuidado na seleção das matérias lecionadas, profícua preparação dos formadores e capacidade de transmissão de conhecimentos. A par com a elevada qualidade das instalações que a Universidade Católica tem para oferecer, o agrupado destas condições permitiu aos formandos uma árdua, mas proveitosa, incursão por temas multifacetados, transversais à prática jurídica, independentemente do trajeto académico ou experiência profissional de cada um dos ali presentes. Sendo o Direito um fenómeno de regulação social de colossal importância, este curso atualizou conhecimentos adquiridos na Licenciatura, servindo para reformulação de conceitos e revisitação de doutrinas abordadas aquando aprendiz de Direito (já lá vão uns anos). Votos de sucesso e continuação de trabalho de excelência à Universidade Católica Portuguesa, estendendo os mesmos à Coordenação, Corpo Docente e Colegas."

Hugo da Silva Tavares_PG Ciências Jurídicas

Hugo da Silva Tavares

Legal & Compliance Manager | Advogado Associado
Grupo Tecnimede | Andersen Tax & Legal Portugal

"A pós-graduação em Ciências Jurídicas da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa representa uma ferramenta extremamente válida para profissionais ou estudantes que pretendam não só revisitar determinados temas, bem como aproveitar a oportunidade de aprofundá-los.
O corpo docente é de referência, o que só por isso poderia representar um fator determinante na escolha, ainda assim, o que relevo da minha experiência é que se trata de um curso pós-graduado muito bem estruturado entre a vertente teórico-prática que nos permite em determinadas áreas, desde o civil ao penal, desenvolvendo-se, igualmente, o direito processual, encontrar os esclarecimentos e atualizações necessárias para corresponder às exigências práticas da vida profissional."

Inês Pereira

Jornalista
TVI
Pós-Graduação em Ciências Jurídicas

O curso de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas foi um grande desafio pessoal a que decidi submeter-me. A TVI possibilitou-me a especialização, ao estar apenas dedicada aos temas da Justiça nas reportagens que faço. Assim, era imperativo adquirir conhecimento e formação junto de uma instituição de referência. Terminei a Pós-Graduação em Ciências Jurídicas com as expetativas altamente superadas. Sendo jornalista de profissão e formação, não tenho as bases académicas ao mesmo nível dos restantes alunos. Considero, por isso, que pelo corpo docente de enorme qualidade, pela estrutura diversificada do curso, o equilíbrio entre as partes teórica e prática, com momentos de debate e simulações, consegui adquirir um conhecimento bastante alargado do Direito. A Pós-Graduação deu-me ferramentas bastante válidas para compreender, aplicar e “descomplicar” os termos do Direito diariamente. Agradeço a oportunidade que tanto a TVI como a Universidade Católica, através da coordenação do curso, me deram para poder frequentar a Pós-Graduação.
Avatar FD

João Perry da Câmara

Sócio
Rogério Alves & Associados
Curso Pós-Graduado em Ciências Jurídicas

Para profissionais em vida ativa há uma enorme carência de meios de formação e atualização profissional credíveis e conciliáveis com o pouco tempo disponível. A pós-graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Católica Portuguesa foi, pela enorme qualidade teórico-prática do seu quadro docente e os seus tempos letivos, a escolha ideal que permitiu satisfazer esse objetivo primordial na vida de um profissional forense.
PG em Ciências Jurídicas - Testemunhos - Mafalda Soveral

Mafalda Soveral

Diretora Jurídica
Grupo Hotdog Lovers
Curso Pós-Graduado em Ciências Jurídicas

O Curso Pós-Graduado em Ciências Jurídicas é bastante produtivo pois permite aos alunos rever, relembrar e aprofundar temas e conceitos. É particularmente útil para os alunos que pretendem aprofundar conhecimentos e criar uma maior familiaridade com a prática jurídica e contenciosa portuguesa, seja por terem estado a trabalhar noutras áreas, seja por terem estado a viver noutro país ou por terem interesse em concorrer a um cargo com determinadas exigências.

O Curso Pós-Graduado em Ciências Jurídicas concentra três grandes áreas jurídicas, Direito Civil, Penal e Constitucional, e, reunindo uma forte equipa de professores, faz uma intensiva revisão das matérias mais importantes em aulas práticas, dinâmicas e divertidas.

PG - Ciências Jurídicas - Testemunhos - Rita Neves Rodrigues

Sofia Neves Rodrigues

Advogada
Abreu Advogados
Curso Pós-Graduado em Ciências Jurídicas

Durante o curso e, após a conclusão do mesmo, fiquei com a certeza de que tomei a decisão acertada ao inscrever-me. O curso pós-graduado em Ciências Jurídicas permitiu-me relembrar conceitos jurídicos básicos e que são abordados na licenciatura, mas também estudar em profundidade algumas questões complexas e de extrema importância na minha vida profissional.

Com uma vertente prático-teórica, o Curso foi extremamente importante para o trabalho que desenvolvo diariamente. É privilegiado o debate de ideias nas sessões, o que as torna dinâmicas e cativantes. Focado nas matérias essenciais de direito civil e penal recomendo a sua realização por quem pretenda atualizar conhecimentos, mas também para quem inicia a sua carreira na área jurídica.

Católica Next Office

Andreia Valido