João Rebelo
Diretor Jurídico e de Compliance | Luz Saúde

O Hospital da Luz decidiu associar-se à Pós-Graduação em Direito da Saúde uma vez que a mesma vem permitir reforçar um conjunto de conhecimentos ético-jurídicos na área da prestação de cuidados de saúde, mas também porque os seus profissionais podem aportar valor e contribuir com a sua experiência, no que respeita à atividade assistencial, para o debate e a troca de ideias sobre as matérias em apreço.
Para os juristas e advogados que colaboram com o Hospital da Luz é fundamental a discussão e consolidação de matérias que fazem parte do dia a dia de quem acompanha os temas de direito. Por outro lado, para os profissionais de saúde e equipas de gestão que compõem os diversos hospitais é extremamente relevante adquirir e reforçar conhecimentos quanto às matérias que regulam a atividade a que se dedicam.

Paulo Pinheiro
Sócio Executivo do Grupo Público, Concorrência e Saúde da VdA | Membro do Conselho de Administração da VdA

O Direito da Saúde enfrenta, hoje mesmo, desafios jurídicos e éticos singulares. É um setor que vive a importância dos temas de que se ocupa e dos problemas que trata – e o ordenamento jurídico que o suporta e o restringe vive, a par, esses momentos críticos e decisivos. Esta Pós-Graduação é um projeto formativo de enorme mérito, pleno de ambição e de utilidade, focado nas questões e nos dilemas com que nos defrontamos diariamente na nossa atividade profissional. A VdA tem mais de 30 anos de uma forte presença no sector da Saúde e tem uma equipa de advogados com dedicação exclusiva a esta área do Direito. A nossa equipa tem contribuído com intervenção especializada na área jurídica na generalidade dos assuntos legais e de regulação do sector. Acreditamos que a especialização resulta de um cruzamento equilibrado entre experiência profissional e formação de excelência. Através da Academia Corporativa da VdA, desenvolvemos em contínuo programas de formação e procuramos colaborar com iniciativas de excelência que potenciem o desempenho profissional. Reconhecendo esse mérito à Pós-Graduação em Direito da Saúde, e visando contribuir não só para a preparação dos nossos advogados, mas também dos quadros portugueses, associamo-nos à Universidade Católica, apoiando este curso. Acreditamos que a qualidade do corpo docente e a diversidade de temas core abordados podem contribuir decisivamente para o desenvolvimento da carreira dos participantes.

 

Contacts

Executive Education

António J. Costa
E-mail: posgraduacoesdireito@fd.lisboa.ucp.pt
Phone: (+351) 21 721 41 79