Pós-Graduação em Direito da Saúde

Vasco Pereira

E-mail: posgraduacoesdireito@fd.lisboa.ucp.pt
Tel.: (+351) 21 721 41 79

Inscrições abertas para a 2ª edição do curso.

Calendário e horário:
16 de novembro de 2018 a 9 de março de 2019.
Sextas das 18h00 às 21h00 e sábados das 10h00 às 13:00.

Duração: 84,5 horas

Download brochura

Boletim de inscrição

Descrição do Programa

A Pós-Graduação em Direito da Saúde, promovida em parceria com o Instituto de Ciências da Saúde da UCP, olha para o futuro, consciente dos desafios que o setor da saúde enfrenta e preocupado com o lugar do Direito na sua resposta.

A sustentabilidade financeira do Serviço Nacional de Saúde, os desafios da genética, a proteção de dados de saúde, a prestação de cuidados de saúde pela internet, a introdução de medicamentos inovadores, são questões que ocuparão um lugar de destaque na dinâmica do curso, a par dos temas clássicos da responsabilidade civil e penal e da obrigação de tratamento.

A Pós-Graduação em Direito da Saúde dirige-se a Licenciados em Direito ou em qualquer outra, cuja experiência profissional requeira uma especialização na área.

• Juristas que resolvem problemas na área da saúde em hospitais, empresas, Administração Pública e advocacia
  • Gestores de unidades de saúde ou em empresas deste sector
  • Profissionais de saúde que tomam decisões com relevância jurídica em relação aos seus doentes.

Formação de Executivos

António J. Costa