Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS,EPE)

"A SPMS,EPE, enquanto Central de Compras para os organismos do Ministério da Saúde e instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS) assume-se, atualmente, como a entidade com maior desempenho na contratação pública em Portugal. Cabendo-lhe, entre outras, a competência de propor estratégias de compras inovadoras, nomeadamente através da elaboração de Acordos Quadro, Sistemas de Aquisição Dinâmica e Parcerias para a Inovação para a aquisição de medicamentos, dipositivos médicos e prestação de serviços de bens de saúde e bens e serviços transversais para todo o Ministério da Saúde.
A SPMS, EPE tem disponível no seu catálogo eletrónico de compras públicas mais de 100 Acordos Quadro e outros instrumentos procedimentais especiais que são, diariamente, utilizados pela SPMS e por todas as entidades do SNS.
A compra centralizada efetuada pela SPMS permitiu poupar ao SNS mais de 140 milhoes de Euros em 2017.
Apostar em formações permanentes em todas as áreas do conhecimento, designadamente em direito, gestão e finanças públicas constituem uma mais-valia e criação de valor para os quadros afetos às compras públicas, sendo uma prioridade para a SPMS, EPE. A atualização articulada e multidisciplinar é, deste modo, fundamental em matéria de contratação pública e na economia nacional, desempenhando um papel vital na estratégia do país.
A SPMS, EPE nas suas áreas de atuação é considerada uma referência nacional e Europeia no public procurement e electronic public procurement."

Contactos

Formação de Executivos

António J. Costa

Vasco Pereira

E-mail: posgraduacoesdireito@fd.lisboa.ucp.pt
Tel.: (+351) 21 721 41 79