O Católica Research Centre for the Future of Law desenvolve, através do seu Centro de Pareceres, uma atividade dedicada à análise e resolução de problemas jurídicos novos, particularmente complexos, suscitados pela comunidade – empresas, sociedades de advogados, instituições públicas, organizações não governamentais – e que exigem uma investigação aprofundada, interdisciplinar e atenta às experiências do Direito Comparado.

O Centro de Pareceres responde a consultas jurídicas, elabora estudos jurídicos e prepara reformas legislativas. Conta com a colaboração de especialistas nas várias áreas do Direito, beneficiando do diálogo entre académicos com forte formação teórica e juristas de vocação mais prática, entre investigadores nacionais e investigadores estrangeiros.

A inserção do Centro de Pareceres na Universidade Católica possibilita a articulação com outros domínios do saber – economia, ciências da saúde, ciência política ou estudos de mercado –, permitindo assim dar resposta a questões não exclusivamente jurídicas e de natureza multidisciplinar.

O Centro de Pareceres assume-se como um espaço de reflexão aberto à sociedade civil e aos problemas jurídicos da atualidade, oferecendo garantias de imparcialidade e de previsibilidade dos custos.

Direção do Centro de Pareceres:

Diretora: Prof.ª Doutora Elsa Vaz de Sequeira

Diretor Executivo: Mestre Tiago Macieirinha

Próximos Eventos

11
Dez
12:45
18
Jan
12:45