Desde a sua fundação em 2012, o “Católica Research Centre for the Future o Law” tem investido numa mudança de paradigma da investigação jurídica em Portugal.

Em vez de trabalho individual e isolado, desenvolvemos projetos que impliquem a coordenação dos esforços de investigadores com áreas de interesse e de especialidade diversas e que se integrem em redes nacionais e internacionais.

A investigação interdisciplinar, assente no cruzamento do direito com outras disciplinas, alarga o horizonte crítico e criativo do jurista. A investigação internacional alarga o âmbito do diálogo científico, libertando o investigador do ónus de escrever para uma audiência muito restrita e possibilitando que o seu trabalho seja aberto a um amplo e exigente escrutínio pelos seus pares estrangeiros no quadro de um verdadeiro diálogo científico transnacional.

Em paralelo, consciente da dimensão social e essencialmente prática do direito, o “Católica Research Centre for the Future o Law” pretende constituir uma plataforma que permita a realização de estudos jurídicos aplicados.

Próximos Eventos

22
Fev
09:00