Licenciatura na Universidade de Origem e Processo de Seleção

A Licenciatura (LL.B., Licenciatura, ou Bachelor/Erstes Juristisches Examen, Laurea, Ptychio ou equivalente a três anos) é gerida de forma independente pela universidade de origem.

O processo de seleção para o Programa de Intercâmbio de Estudantes é gerido pela universidade de origem do aluno, tendo em conta critérios académicos e linguísticos. Os estudantes selecionados devem escolher duas universidades (para frequentar nos 5.º e 6.º anos de estudos) e cumprir os requisitos de admissão da universidade de destino/anfitriã.

As universidades listadas abaixo admitem os estudantes das universidades parceiras que cumpram os requisitos exigidos para frequentar o Programa de LL.M., e após a conclusão bem-sucedida do programa, obtêm o grau respetivo.

Após a conclusão do Programa de Intercâmbio de Estudantes da ELS Network, os alunos receberão diplomas independentes obtidos de duas Universidades parceiras, e também um certificado conjunto assinado pelo Presidente da ELS Network, chamado Certificado "Juriste Européen".

PROPINAS

As propinas académicas serão pagas pelos estudantes que participem no Programa de Intercâmbio de Estudantes da ELS Network à Universidade anfitriã na qual estão matriculados no ano em questão.

SUMMER SCHOOL

Os alunos que participem no Programa de Intercâmbio de Estudantes da ELS Network poderão participar nas atividades na Summer School do Programa "Juriste Européen". No final, os alunos participantes receberão um Certificado de Participação. https://www.students-els.eu/summer-schools/