UNIVERSIDADE DE PÁDUA | Prof. Paulo Pinto de Albuquerque distinguido com Prémio de Direitos Humanos

Sexta-feira, Novembro 25, 2022 - 12:02

No próximo dia, 29 de novembro (terça-feira), o Prof. Paulo Pinto de Albuquerque, docente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, receberá o Prémio Direitos Humanos e Multi-Level Governance da Universidade de Pádua pelo seu enorme contributo pela defesa  e valorização dos direitos humanos.

A cerimónia de entrega do prémio acontece a partir das 11h30 (horas de Lisboa) e será transmitida via Zoom.

AssistA
à cerimónia

Pode consultar/descarregar o programa aqui

Antigo Juiz do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem e Professor Catedrático da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, o trabalho desenvolvido pelo Prof. Paulo Pinto de Albuquerque sempre foi muito elogiado e reconhecido: em 2019, recebeu o título Doutor Honoris Causa pela Edge Hill University; em 2020, foi distinguido com a medalha de honra da Ordem dos Advogados; e em setembro do ano passado recebeu também o título Doutor Honoris Causa pela Universidade de Direito Nacional Yaroslav I, na Ucrânia.