Católica assina protocolo com Eversheds Sutherland FCB e cria Professorship in International Corporate Law

Terça-feira, Março 14, 2023 - 11:01

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e a Católica Global School of Law estabeleceram, recentemente um protocolo de colaboração com sociedade de advogados Eversheds Sutherland FCB.
 

Notícia - Protocolo_Eversheds_1.1
A assinatura do protocolo contou com a presença da Direção da Escola de Lisboa: Prof.ª Ana Taveira da Fonseca, Prof.ª Patrícia Fragoso Martins, Prof. Fernando Oliveira e Sá e o Prof. Pedro Garcia Marques. Da Católica Global School of Law estiveram presentes o Diretor e o Diretor-Executivo, o Prof. Miguel Poiares Maduro e o Prof. Tito Rendas, respetivamente.Miguel Castelo Branco, Gonçalo da Cunha e Rodrigo Almeida Dias, Co-Managing Partners da Eversheds Sutherland FCB, representaram a sociedade de advogados..

O acordo, cujo objetivo é aproximar o ensino académico à prática da advocacia, visa a criação da Professorship in International Corporate Law, que prevê a contratação, através de concurso internacional, de um docente e investigador na área, reforçando assim o corpo docente de referência da Escola de Lisboa. O protocolo inclui, também, o patrocínio do Mestrado em Direito e Gestão pela Eversheds Sutherland FCB.

Estamos particularmente felizes por a Eversheds Sutherland FCB ter aderido ao nosso programa de Chairs e Professorships”, refere a Prof.ª Ana Taveira da Fonseca, Diretora da nossa Escola. “É um importante apoio que nos permitirá contratar um professor especializado na área de International Corporate Law", diz, salientando a importância do patrocínio da Eversheds Sutherland FCB ao "nosso Mestrado em Direito e Gestão, cujo programa interdisciplinar continua a ser o único em Portugal que tem um conjunto alargado de disciplinas mistas lecionadas simultaneamente por um professor de Direito e outro de Gestão”. 

Miguel Castelo Branco, Gonçalo da Cunha e Rodrigo Almeida Dias, Co-Managing Partners da Eversheds Sutherland FCB, acreditam que “a criação da Professorship em International Corporate Law irá ser uma enorme mais-valia para a Eversheds Sutherland FCB, pela aproximação da sociedade ao mundo académico. Entre múltiplas outras vertentes, esta parceria permitir-nos-á oferecer oportunidades mais abrangentes aos nossos jovens advogados, trazendo vantagens em termos de recrutamento e de retenção de talento”, referem. “Acresce que, como sociedade de advogados internacional que somos, é essencial estarmos envolvidos na internacionalização do ensino e da prática do direito, que consiste num dos grandes objectivos da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Católica e da Católica Global School of Law”.

Através deste protocolo de colaboração, a Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da (UCP) e a Eversheds Sutherland FCB marcam o início de uma parceria estratégica que visa contribuir para a modernização e para a internacionalização do ensino, bem como para o desenvolvimento da investigação na área do Direito em Portugal.

Notícia - Protocolo Eversheds Sutherland FCB

media-content

media-content

media-content