Call for Papers | Diálogos Atlânticos sobre Tecnologia e Regulação 2025

Segunda-feira, Junho 17, 2024 - 17:24

Os “Diálogos Atlânticos sobre Tecnologia e Regulação” são uma série de eventos com frequência anual desenvolvidos em parceria entre a Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (UCP), através do Católica Research Centre for the Future of Law, e a Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV), Rio de Janeiro, através do Center for Technology and Society.

CALL FOR PAPERS | 2025 Diálogos Atlânticos sobre Tecnologia e Regulação

A primeira edição dos Diálogos acontecerá em Lisboa, nos dias 3 e 4 de abril 2025, e será dedicada a quatro temas essenciais para o futuro da tecnologia e da regulação: a Inteligência Artificial, a Proteção de Dados, a Cibersegurança e a Regulação de Plataformas Digitais.

Os diálogos terão um formato multissetorial, promovendo análises pluridisciplinares de alto nível com base na interação entre representantes da academia, do setor empresarial, do setor público e da sociedade civil.

Esta chamada de artigos aceita autores dispostos a produzir artigos completos a serem publicados nas publicações oficiais dos Diálogos Atlânticos sobre Tecnologia e Regulação. Os trabalhos devem ser originais e submetidos exclusivamente a este processo – portanto, não podem ter sido submetidos a qualquer outra publicação previamente.

A organização convida todos os interessados no tema a participar, submetendo, desde logo, uma proposta de paper e uma short bio até ao dia 15 de setembro de 2024 para o endereço de email cts@fgv.br

CALL FOR PAPERS

Datas relevantes:

• 15 de setembro 2024: prazo para envio de resumos estendidos (2000 palavras);
  • 15 de outubro de 2024: comunicação da pré-seleção e abertura do prazo para envio de versões preliminares dos artigos;
  • 15 de dezembro de 2024: prazo para envio de versões preliminares. Os convidados para o evento serão escolhidos com base nestas versões preliminares;
  • 15 de fevereiro de 2025: comunicação da seleção final de artigos participantes do evento;
  • Evento nos dias 3 e 4 de abril de 2025.