7ª Edição do Programa de Voluntariado Católica Activa!

Quarta-feira, Outubro 17, 2018 - 10:59

O Gabinete de Apoio ao Aluno convida os alunos a participar na 7ª edição do Programa de Voluntariado da Universidade Católica Portuguesa | Lisboa.

O envolvimento activo em projetos de desenvolvimento comunitário favorece a valorização de competências sociais e pessoais e fortalece o compromisso solidário junto de várias comunidades.

Este ano juntam-se ao Programa novas associações e muitos mais projetos de carácter social, ambiental e cultural:

Associação Coração Amarelo – grupo etário sénior;
Associação A PAR – Aprender em Parceria – área administrativa / comercial / marketing;
Associação A PAR – Aprender em Parceria – edição imagem, filmagens, eventos, outros;
Cruz Vermelha Portuguesa – Academia Júnior – apoio escolar, lúdico e desportivo;
Cruz Vermelha Portuguesa – Academia Sénior;
Cruz Vermelha Portuguesa – Apoio Hospitais;
Refood – Recolha e preparação de alimentos para famílias carenciadas;
Projetos de Desenvolvimento Social Junta de Freguesia S. Domingos Benfica;
Apoio Associação CASA – Entrega de alimentos famílias;
Apoio População Sénior;
Apoio Lúdico Centros de Dia;
Agrupamento de escolas de São Domingos de Benfica (apoio escolar e lúdico);
Associação SPIN - crianças, jovens e idosos;
Associação SPIN – cidadania; Arte e Cultura; Migrações; Ambiente;
Associação Sonha, Faz e Acontece – apoio na área de educação (nacional e internacional);
JRS Jesuítas Portugal – apoio na integração de refugiados;
Entrajuda – apoio logístico: organização e distribuição de alimentos;

Conheça todo o programa aqui.

Para fazer parte da comunidade de voluntários do Católica Activa, visite o Gabinete de Apoio ao Aluno – GapA (edifício da Biblioteca 5º Piso) ou contacte através do e-mail catolica.activa@lisboa.ucp.pt.