A construção de uma carreira de sucesso começa no primeiro ano da Licenciatura. Saber fazê-lo acertadamente poderá marcar a diferença e, por isso, os alunos da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa sabem que podem contar com o Gabinete de Carreiras.

• O acompanhamento do departamento e acesso a novas oportunidades pressupõe a inscrição no Gabinete de Carreiras.
  • Em caso de atendimento presencial, aconselha-se a marcação prévia.

O Gabinete de Carreiras acompanha os alunos dos 1.º e 2.º ciclos, desenvolvendo atividades cujo objetivo é a inserção no mercado de trabalho.

Entre elas, destacam-se:

Sessões de orientação
Aconselhamento e acompanhamento individual dos alunos, inscritos no Gabinete.

Revisão de CV e cartas de motivação
Técnicas de redação, apoio na seleção de informação estratégica e valorização de pontos fortes do percurso de cada aluno.

Apresentações no Campus
Sessões informativas apresentadas por potenciais entidades recrutadoras, antigos alunos e sociedades de advogados.

Open Days em sociedades de advogados/ empresas
Organização de visitas a sociedades de advogados e empresas.

Entrevistas no Campus
Agendamento de entrevistas de recrutadores no Campus da UCP, entre potenciais recrutadores e alunos.

Encaminhamento de listagens com média
Divulgação autorizada de nomes e notas de alunos de Mestrado e Licenciatura (finalistas e pré-finalistas) aos recrutadores no início de cada ano letivo.

Oferta de estágios e emprego
Divulgação de oportunidades profissionais em escritórios de advogados, empresas e serviços da Administração Pública, ONG e organizações internacionais.

Organização de workshops/ seminários
Sessões que visam o desenvolvimento das soft skills dos alunosvalorizadas pelos recrutadores.

Realização do JobShop
Evento anual, onde os alunos têm a possibilidade de estabelecer um primeiro contacto com o mercado de trabalho.

Testemunho

Mariana Teixeira da Silva

Estágio | 2020
"Tive a oportunidade de aprender imenso e de empregar os meus conhecimentos na vida prática".